Em cerimônia realizada na tarde de ontem (14), o empresário Luiz Césio Caetano, acionista da Sal Cisne e 1º vice-presidente da Firjan na gestão de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, até 2028. Também tomou posse o empresário ceramista Henrique Antônio Nora Oliveira Lima Junior, como 2º Vice-Presidente. O Presidente da Anicer, Waldyr Moraes, participou da cerimônia.
“Temos muito orgulho da parceria desenvolvida ao longo dos anos, entre a Anicer e a Firjan e esperamos que este trabalho pela evolução da indústria cerâmica no Rio de Janeiro perdure por muitos e muitos anos. Agradeço por todo o apoio que sempre tivemos na gestão do Eduardo Eugênio e desejo muito sucesso ao novo presidente, Luiz Césio Caetano”, disse Moraes.
No discurso de posse, Caetano, 74 anos, destacou questões que precisam ser priorizadas para o aumento da produtividade da indústria e o desenvolvimento socioeconômico do estado e do país: gestão pública eficiente; mão de obra qualificada; transição, integração e eficiência energética; infraestrutura; e segurança pública. Ele detalhou problemas relacionados a cada um dos pontos e falou sobre a atuação da Firjan. “Vamos trabalhar para contribuir no enfrentamento a essas questões, sempre atuando de forma efetiva e incansável pela defesa de interesses da nossa indústria, numa Firjan ainda mais ágil, dinâmica, participativa, propositiva e inovadora”, pontuou o novo presidente da federação.
Nascido em Campos, engenheiro mecânico de formação, Luiz Césio Caetano é diretor corporativo e acionista da Sal Cisne, empresa a qual se dedica há mais de 40 anos. Desde 1997 preside o Sindicato da Indústria de Refinação e Moagem de Sal do Estado do Rio de Janeiro (Sindisal). Ocupou, até 2021, o cargo de presidente do Conselho Regional da Firjan Leste Fluminense.
Com informações da Ascom Firjan | Imagens: Marcelo Martins/Firjan