Os tempos mudaram e a Revista da Anicer também! O jornal, criado em 1994, que passou a ser uma revista em 1997, se transformou em um veículo 100% digital em março de 2020. O momento não poderia ser mais propício – visto que a pandemia do coronavírus despertou o consumo online.

A mudança do papel para o digital teve como principal objetivo a sustentabilidade, uma vez que a revista deixou de imprimir e enviar seus exemplares aos associados e parceiros do setor da construção. Além disso, a Anicer conseguiu entregar informações a um número maior de leitores, devido ao grande alcance da internet.

Assim, ainda no início de 2020, a área de comunicação da Associação voltou seus esforços para a construção de um portal exclusivo que hoje abriga o conteúdo da Revista da Anicer, apresentando design leve e intuitivo e uma paleta de cores com estudo de fonte, proporcionando uma leitura mais agradável. Sua visualização também é compatível para celular e tablet.

Entre os principais desafios do novo projeto, estavam a necessidade de criar um ambiente de simples navegação, bonito visualmente e que fosse de fácil manutenção para os profissionais que iriam operar a plataforma em seu dia a dia.

Agora, o portal realiza mais uma conquista: a versão online ganhou seu número ISSN – código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído. O código é importante para editores, comunidade científica, bibliotecários e demais profissionais da área de informação, além da sociedade em geral.

O portal da revista conta com diversas editorias como: Mercado e Inovação, Atualidades, Arquitetura, Engenharia, Finanças e Carreira, Mineração, Qualidade, Tendência de Mercado, Comunicação e Cerâmica Vermelha. Dirigida a um público composto por cerâmicas e olarias em todo o Brasil, arquitetos, engenheiros, universidades, empresários, pesquisadores, sindicatos, associações, federações da indústria e construtoras, a Revista da Anicer é considerada o primeiro veículo de imprensa voltado, exclusivamente, ao setor de cerâmica vermelha no País, sendo o veículo oficial do setor.